O procedimento de Ninfoplastia no Rio de Janeiro é realizado pela Dra. Delane Cavalcante, especialista em cirurgia intima feminina.

A ninfoplastia é uma cirurgia feita para reduzir o tamanho dos pequenos lábios da região íntima da mulher. Muito procurada por questões estéticas, esta hipertrofia é considerada motivo de constrangimento para muitas, principalmente durante as relações sexuais.

Com o objetivo de devolver a confiança sexual das mulheres a cirurgia, que também é conhecida como labioplastia, consiste na retirada do excesso de tecido da região, que pode ser feito com um bisturi ou a laser.

O procedimento dura em torno de 2 horas e o cirurgião além de fazer a retirada do tecido faz uma reestruturação dos pequenos lábios com o objetivo de o deixar o mais natural possível. A quantidade de tecido a ser retirada depende do quadro clínico de cada mulher.

O normal é que se retire apenas o que fica projetado para fora dos grandes lábios quando a mulher se encontra em posição relaxada. Isto porque além da questão estética há a questão funcional, já que os pequenos lábios existem para proteger o canal da vagina do ambiente externo.

A retirada em demasia do tecido, além de promover um resultado artificial e esteticamente desproporcional, pode aumentar riscos de infecções na região já que o contato com o ambiente, assim como calcinhas e roupas, ficará maior.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação. Os pontos que são feitos ao final da cirurgia para fechar as incisões são absorvíveis, o que torna desnecessária a volta da paciente ao consultório para os retirar.

Labioplastia Rio de Janeiro

Cirurgias na região íntima geralmente estão associadas a questões estéticas, mas existe também o fato de pequenos lábios, quando muito projetados, incomodarem as mulheres durante a relação sexual, chegando até a machucar dependendo do grau de hipertrofia porque o tecido pode se dobrar para dentro causando atritos que ocasionam escoriações na região.

A Dra. Delane Cavalcante realiza a labioplastia no Rio Janeiro, corrige o excesso de tecido dos pequenos lábios entre outros procedimentos para a região íntima como a lipoaspiração dos lábios e da região do Monte de Vênus.

A lipoaspiração da região íntima é feita para a diminuição do volume dos pequenos lábios. As incisões são feitas nas paredes internas o que procede resultado sofisticado sem cicatrizes aparentes.

A lipoaspiração na região íntima também pode ser feita no púbis, o procedimento é semelhante e a gordura localizada da área é retirada com o auxílio de cândulas, que são as seringas usadas para sucção desses resíduos.

Cirurgia Íntima Rio de Janeiro

Se você está pensando em realizar cirurgia íntima no Rio de Janeiro agende uma visita a clínica da Dra. Delaine Cavalcante.

A cirurgiã plástica é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e seu consultório é especializado em procedimentos cirúrgicos voltados ao público feminino. 

Toda equipe é treinada para auxiliar pacientes com as dúvidas e você pode contar a discrição do local para realizar sua cirurgia plástica na região íntima. Entre em contato agora mesmo pelos telefones (21) 3816 8020 ou (21) 2524 0791

Saiba Mais Sobre: