cirurgia plástica do abdome

O que é abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdome?

Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico estético realizado para remover gordura e pele em excesso do abdômen, geralmente por causas estéticas.

O que a Abdominoplastia pode fazer por você?

Como essa cirurgia envolve também a plicatura dos músculos retos abdominais que nada mais é do que a sutura como se fosse um espartilho ou formato de cadarço de tênis, essa cirurgia trata a diástase e ajuda a afinar a cintura .

É comum também nesse momento tratar a hérnia umbilical quando presente e as estrias localizadas abaixo da cicatriz umbilical e mais centralizadas também podem ser retiradas na cirurgia do abdome.

Para quem é indicada a abdominoplastia?

A abdominoplastia é comumente indicada para mulheres que passaram por gestações ou quando ocorre a perda de muito peso.

Ou seja, essa técnica tem o objetivo de corrigir a parede abdominal para restaurar a musculatura e melhorar o contorno da região. Como resultado, um abdômen mais firme e mais reto sem o avental.

Quais são os tipos de Abdominoplastia?

Pode ser convencional ou a mini abdominoplastia. Na segunda todo o retalho abdominal é elevado mas não há cicatriz no umbigo , esse é posicionado após a plicatura no mesmo sítio ou um pouco mais abaixo (confesso que a indicação para esse cirurgia é bastante restrita)

Como é feita a abdominoplastia?

Começo pelo lipoaspiração . Sim , a lipoaspiração dos flanco para da um melhor contorno é importante . Depois uma marcação para uma incisão próximo ao púbis e que vai de uma crista ilíaca a outra é realizada.

É nessa hora que gosto de fazer uma incisão (corte) bem baixa , reta sobre o púbis e subindo mas laterais para que a paciente possa usar um “biquíni de lacinho” e faço reta mais também baixa nas cirurgias masculinas para que possam usar sungas.

Com o abdome todo descolado é realizada a plicatura (sutilizações dos músculos)como mencionado acima , que muitas vezes pode ser dupla dependendo de cada caso.

O excesso do retalho , pele e gordura é retirado e o umbigo posicionado em um novo sítio , aqui também me preocupo com a cicatriz umbilical , a deixando bem para dentro do umbigo para que ela aparece o menos possível . E realizo toda a sutura cuidadosamente em todos os planos . Pontos de adesão são realizados visando evitar o cizalhamento(atrito ) e a formação de seromas (líquido ) , a colocação de drenos quando necessário e curativos na maioria das vezes com cola cirúrgicas ( mas atenção :essa não evita a sutura ) são pontos absorvíveis , não precisam ser retirados , portanto mesmo com a cola faço em todos . E claro no final a cinta compressiva ( nunca muito apertada ).

Recomendação pré operatória

Para um melhor resultado é sempre bom está o mais próximo do seu peso ideal.

Evite chás, refrigerantes, chocolate e café, são estimulantes e você precisa está tranquila(o) para sua cirurgia. Assim como o alho e anti-inflamatórios e fitoterápicos devem ser evitados 20 dias antes do procedimento cirúrgico pois aumentam o sangramento.

No caso de tabagismo esse precisa ser cessado 30 dias antes da cirurgia e o melhor para sua saúde é que não retorne . Não opere fumando , a chance de necrosar a pele ( morrer o tecido) é muito grande.

Faça todos os exames solicitados e faça o risco cirúrgico com um Clínico ou Cardiologistas.

E não esqueça de entrar em dieta zero inclusive de água ma hora que foi orientado e evite leite e derivados ( eles se comportam como sólido ).

Recomendações pós operatórias

As drenagens linfáticas são extremamente importantes , não economize com as drenagens , considero a outra parte do seu resultado. Uma drenagem mal feita pode destruir todo um trabalho por mais que bem feito.

Caso esteja com dreno, anote diariamente o volume

No primeiro mês mantenha a cinta e só tire para tomar banho e durante as drenagens.

Siga corretamente os cuidados com a cicatriz , muitas vezes mesmo com todos os cuidados , é possível evoluir com cicatrizes inestéticas como hipertrofiavas ou queloidianas.

Mantenha uma alimentação saudável e evite alimentos inflamatórios como leite e derivados.

Quais resultados definitivos em abdominoplastias?

Não existem resultados definitivos.

Achar que vai poder ingerir grande quantidade de alimentos ou sem qualidades e não irá engordar porque fez uma abdominoplastia é um mito.

Caso não faça exércitos e não mantenha uma dieta saudável , você pode sim perder seu resultado

Meus Vídeos

Você precisa saber sobre a técnica que eu uso pra realizar a abdominoplastia

Pacientes Comentando
aspas

Atendimento perfeito do início ao fim. A secretária um doce, a Adm. Raquel é excepcional, Maria Helena a fisioterapeuta maravilhosa e toda a equipe cirúrgica é sem igual. Agora vamos falar da Dra. Delane uma super profissional, atenciosa, cuidadosa, detalhista e muito mais. Fiz meu procedimento tem 4 meses e hoje quase não tenho marcas de cicatriz meu umbigo ficou melhor que o original e minha barriga não parece que foi operada de tão perfeita ficou.. Conclusão não tem melhor !

Suellen Lacerda

aspas

Eu tinha muito medo por causa da cicatriz e principalmente do umbigo pois pesquisando vi de tudo ..mais hj tenho a certeza que escolhi a melhor, estou apaixonada pelo resultado e meu umbigo é a coisa mais linda, só recebo elogios falam que está bem natural. Se tivesse 10 estrelas eu daria, tenho só 20 dias de operada e já estou linda e ansiosa agora para ver a cicatriz, assim que tirar os pontos volto e dou mais estrelinhas e tenho certeza que vou amar pois ela é uma profissional nota mil tem muita dedicação, capricho e pensa em cada detalhe com perfeição.

Kelly David

aspas

Dra Delane extremamente atenciosa com minha mãe e comigo! Profissional muito capacitada, equipe perfeita!!! minha mãe fez abdominoplastia e lipo com enxertia nos glúteos, está radiante e feliz por realizar esse sonho com uma profissional tão maravilhosa! Grata eternamente. E em um futuro próximo, vai ser minha vez de passar pelas mãos da Dra! Nota mil!!!!

Andressa Faria

aspas

Há 10 anos fui abençoada pelas mãos de fada da Dra Delane Cavalcante, que realizou minha lipoabdominoplastia, cujo resultado foi além do esperado, pois o meu corpo se tornou muito mais bonito e harmônico do que antes das gestações ou de quando eu era bem mais jovem, Hoje aos 52 anos ainda me orgulho desses resultados, e já se passaram dez anos. Já indiquei e continuo indicando esta profissional maravilhosa a todos os amigos e amigas e também a todas as minhas pacientes. Na época da minha cirurgia ocorreu uma sucessão de outras cirurgias de amigos ou pacientes, todos baseados nos meus próprios resultados. Amo o trabalho dela , super indico e qualquer cirurgia que eu necessite realizar certamente só será por suas mãos .

Carla Rangel

Cirurgia Plástica

Dra. Delane Cavalcante

Prazer eu sou Dra. Delane Cavalcante e há mais de 20 anos me dedico integralmente à Cirurgia Plástica. Desde cedo sou apaixonada por arte, fui bailarina clássica até os 16 anos quando também fazia aulas de piano, mas o canto só descobri na fase adulta. Todos os quadros da sala da casa dos meus pais eram feitos mim, mantendo essa tradição até hoje, pintei o quadro da minha sala também.

Sempre quis ser médica e no segundo período de medicina quando assisti pela primeira vez uma cirurgia plástica escolhi a especialidade, pois nela poderia aplicar nas minhas pacientes todo o dom da arte que Deus me deu. Cheguei no Rio de Janeiro bem jovem e hoje sou uma carioca de coração, apaixonada pela cidade maravilhosa que me recebeu de braços abertos, onde tive minhas filhas e onde fiz toda a minha formação em medicina, na cirurgia geral e na cirurgia plástica no Hospital Federal da Lagoa onde hoje com muito orgulho sou staff, podendo ensinar no mesmo hospital onde aprendi.

Em 2000 me tornei membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica e em 2007 Membro Titular, sendo na época uma das mais jovens cirurgiãs a ter o título. Hoje me sinto honrada em aumentar o número de mulheres médicas - cirurgiãs e em deixar pessoas felizes com meu trabalho.

Dra Adelane Cavalcante - Cirurgia Plastica
Marque sua Consulta

Fale Comigo

sociedade brasileira de cirurgia plastica
whatsapp Vamos marcar sua Consulta?