Se tratando da ressecção de parte dos pequenos lábios vaginais , também pode ser conhecida como Ninfoplastia ou labioplastia,mas tabém na cirurgia íntima pode ser realizado lipoaspiração da região pubiana como também enxertia dos grandes lábios, que pode ser realizada utilizando essa mesma gordura aspirada do pubis. 

Cirurgia Íntima - Ninfoplastia | Dra. Delane Cavalcante

Nas Hipertrofias dos pequenos lábios as queixas de dor nas relações sexuais, incomodo e dor para andar de bicicleta e mesmo a estética são as mais comuns. Assim como as assimetrias, nesse caso vale lembrar que ter um lado um pouco maior do que o outro é normal, para que haja um perfeito fechamento do introito vaginal, protegendo a vagina de infecções.

Nesse caso está indicada a Ninfoplastia ou labioplastia, que nada mais é do que a ressecção do excesso dos pequenos lábios.

Esse procedimento é realizado em Centro cirúrgico, sob anestesia local com sedação de vendo a paciente ir de alta normalmente no mesmo dia.

Mas esse mesmo procedimento ( Ninfoplastia) pode ser associado a lipoaspiração do pubis , nos casos em que possuem uma maior quantidade de gordura nessa região. Sendo então, realizada a lipoaspiração.

Porém é comum pacientes com queixa estética de aumento do pubis, principalmente porque ficam marcados com roupas de academia, sendo realizado o procedimento de lipoaspiração dessa região isoladamente não tão incomum.

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico com anestesia local e sedação,  e a alta normalmente é dada no mesmo dia.

Outra cirurgia íntima é a enxertia dos grandes lábios, ela é indicada para as mulheres que apresentam atrofia dessa região que é comum com o passar dos anos.

A gordura enxertada pode ser a gordura retirada da região pubiana ou de outra região.

ao contrário do que muita gente pensa , essa gordura não é retirada e enxertada em seguida , ela é preparada como toda gordura antes de ser enxertada e com isso melhora sua pega e diminuindo a chances de absorção.

A cirurgia é realizada em centro cirúrgico, sob anestesia local e sedação, e a paciente normalmente terá alta no mesmo dia.

A enxertia também pode ser realizada com ácido hialurônico e nesse caso o procedimento é ambulatorial , podendo ser realizado em consultório.

Outra queixa comum das pacientes pós menopausa é o ressecamento vaginal e a incontinência urinária, para essa queixas hoje existe um tartamento moderno , realizado com laser de Co2 Fracionado – Monalisa Touch.

O QUE É O TRATAMENTO MONALISA TOUCH?

Monalisa TouchTM é um tratamento de rejuvenescimento vaginal que melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais utilizando procedimentos mini-invasivos assistidos a laser. Monalisa Touch não é um tratamento estético, como o termo “rejuvenescimento” pode sugerir, mas, devido aos efeitos benéficos do tratamento “rejuvenesce” o tecido vaginal, restaurando a funcionalidade perdida com o tempo.

O procedimento é realizado em consultório, não sendo necessário a utilização de anestésico.

A recuperação é rapida não tirando a paciente de sua atividades habituais.

 

Cirurgia Íntima – Ninfoplastia Rio de Janeiro

A Dra. Delane Cavalcante é especialista em cirurgia íntima no Rio de Janeiro e sua clínica se encontra no bairro de Copacabana.

Possui equipe preparada para atender o público feminino com esclarecimentos de dúvidas sobre os procedimentos que realiza.

Todo o local foi pensando para a mulher e a clínica da Dra. Delane conta com os mais diversos procedimentos para este público como a cirurgia íntima de ninfoplastia. Para mais informações sobre as cirurgias plásticas você pode ligar diretamente no (21) 3816 8020 ou enviar mensagem no (21) 96402 5245

Saiba mais sobre:

Cirurgia Íntima - Ninfoplastia | Dra. Delane Cavalcante