Também conhecido como implante mamário, aumento de mamas, mamoplastia de aumento ou prótese de mama.

Indicação:

Pessoas com mamas muito pequenas, desproporcionais ao corpo. É indicada também para mulheres que, após a amamentação, ficaram com mamas diminuídas e murchas.

Hora certa de fazer:

Geralmente a partir dos 16 anos.

Tipo de Anestesia:

Geral ou local com sedação.

A Cirurgia:

Através de uma incisão(corte) que pode ser na aréola, no sulco abaixo dos seios ou nas axilas. Aloja-se a prótese na frente ou atrás do músculo, vai depender da indicação médica.

Precauções no pré-operatório:

A paciente juntamente com o médico, deve fazer a opção pelo tipo e tamanho da prótese, bem como a melhor via de acesso. Para essa como para qualquer outra cirurgia não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), anti inflamatórios, assim como qualquer tipo de cha’s ,pois essas substâncias podem aumentar o sangramento.

Duração da Cirurgia:

Entre 1 a 3 horas.

Tempo de Internação:

6 horas para anestesia local e até 24 horas para casos de anestesia geral.

Retirada dos Pontos:

Após 1 semana a 12 dias.

Cuidados no pós-operatório:

O uso de sutiã cirúrgico é importantíssimo, pois ajuda a dar sustentação. Nos primeiros 20 dias é importante evitar movimentos bruscos para não comprometer a cicatrização.

Volta às atividades:

Recomenda-se evitar atividades físicas nos 2 primeiros meses, podendo fazer alguma atividade leve a partir do primeiro mês da cirurgia.