Saiba como funciona e quais são as diferenças entre os procedimentos de Mini Lipo, Lipo Light e Lipo Laser.

A insatisfação com a região da barriga é muito comum já que se trata do principal local de armazenagem de gordura do organismo, o que cria uma saliência considerada esteticamente negativa. As lipoaspirações são cirurgias plásticas conhecidas por retirar através de sucção as gorduras localizadas do corpo.

A cirurgia plástica ganhou inovações e hoje temos no campo médico opções para tratar de diversos níveis de gorduras localizadas como a Lipo Light ou Mini Lipo e a Lipo a Laser.

As diferenças entre a lipoaspiração clássica e os acima citados é que o período de recuperação é mais rápido e não se faz necessário internação hospitalar. O custo destes procedimentos também é inferior.

Entretanto, são recomendados apenas para pacientes que apresentem quantidade de gordura localizada entre leve e moderada.

Lipo Light e Mini Lipo - Rio de Janeiro, RJ | Dra. Delane

Lipo Light e Mini Lipo

Lipo Light e Mini Lipo são nomenclaturas usadas para definir o mesmo procedimento. Esta cirurgia plástica segue o mesmo método da lipoaspiração tradicional, mas em escala menor em área e quantidade de gordura a ser aspirada.

Na lipoaspiração clássica é usada anestesia geral ou peridural com sedação. E pode remover gorduras de regiões combinadas ou específicas. Segundo normas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, não é recomendado realizar a sucção de mais de 7% do peso corporal do paciente em quantidade de gordura. Mas ainda assim, em comparação com a Lipo Light é uma quantidade considerável.

Como uma operação de menor amplitude, a Lipo Light ou a Mini Lipo, é recomendada para pacientes com gorduras localizadas em pequenas áreas que não são removidas facilmente com dietas e exercícios físicos.

Lipo Laser ou Lipoaspiração a Laser

A lipo laser é uma variação da lipoaspiração e consiste na utilização de lasers que quebram as gorduras antes que sejam removidas do corpo o que diminui a necessidade de cucção áspera. A lipo a laser pode ser relizada de duas maneiras, variando de acordo com a área do corpo escolhida.

Em um dos métodos, o laser é aplicado na camada mais profunda de gordura quebrando as paredes celulares. Os óleos gordurosos escapam, o que possibilita que as essas células de gordura sejam removidas mais facilmente depois.

Já um segundo método de lipoaspiração a laser é recomendado para áreas onde há menor concentração de gordura como rosto, pescoço e em alguns casos braços e pernas. O objetivo final do método é deixar o paciente com a pele mais firme, eliminando o excesso sutil de gordura do local.

A diferença entre este e o primeiro método citado é que o a remoção de fragmentos de células e óleos gordurosos não é realizado. O corpo será responsável por absorver e eliminar esses resíduos naturalmente.

Qualquer que seja o método escolhido, caberá ao cirurgião plástico responsável escolher o mais adequado de acordo com as características do paciente.

A Lipo a Laser é recomendada para pacientes que apresentam excesso de gorduras em quantidades leves a moderadas e frouxidão da pele em mesma escala.

Como saber qual procedimento devo realizar?

Esses procedimentos são realizados em regiões específicas do corpo, como pequenas áreas do abdômen, culote, costas, braços joelho, coxas e pescoço. Entretanto, é necessária uma avaliação prévia com o cirurgião plástico que vai determinar se realmente um deles será o menor procedimento para o seu caso clínico.

Lipo Light, Mini Lipo e Lipo a Laser no Rio de Janeiro

Na dúvida, recorra à opinião de um médico certificado e com experiência para tomar a decisão correta. A Dra. Delane Cavalcante é especializada e realiza o procedimentos lipoescultura e lipoaspiração no Rio de Janeiro. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgiã plástica poderá avaliar o seu caso e orientar sobre a melhor solução para o seu corpo.

A Dra. Delane Cavalcante realiza o procedimento de lipoaspiração no Rio de Janeiro e você pode entrar em contato através dos telefones (21) 3816-8020 | (21) 2524-0791 | WhatsApp: (21) 96402-5245 

Saiba mais sobre:

Lipo Light e Mini Lipo - Rio de Janeiro, RJ | Dra. Delane