O que é lipoescultura?

A Lipoescultura é um procedimento diretamente ligado a lipoaspiração. Seu principal objetivo é remodelar as curvas do corpo utilizando a lipoaspiração como método. Isso pode acontecer de duas maneiras: retirando a gordura corporal enquanto modela o corpo e também utilizando a gordura retirada como enxerto em outras regiões.

Independente da forma que o cirurgião realizar a lipoescultura, o procedimento é pensado para ajustar as formas do paciente de acordo com sua estrutura física visando um resultado considerado esteticamente satisfatório.

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais realizada no país seguida das próteses mamárias com implante de silicone. O que denota a preocupação do brasileiro com a estética da região do abdômen. Já sendo conhecida como uma das populações mais vaidosas do mundo, no Brasil temos os maiores consumidores de produtos cosméticos e o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas realizadas.

O objetivo da lipoaspiração é retirar gorduras localizadas difíceis de serem queimadas através de dietas e exercícios físicos. É bastante comum ser realizada na região do tronco, como abdômen, culotes e costas, já que essas regiões são espécies de depósitos de energia criados pelo nosso organismo.

É realmente difícil perder essas gordurinhas naturalmente porque elas são os últimos estoques que o metabolismo irá utilizar como fonte de energia, sendo necessário um esforço metabólico muito grande para alcançar estas regiões.

O objetivo da lipoaspiração é retirar essas gorduras localizadas utilizando-se do método de sucção através de cânulas.

Existem diversos métodos de aspiração dentro do mesmo procedimento como a vibrolipo, laserlipóse, seringa a vácuo, aparelho ultrassônico, entre outros. Mas todas estas versões têm o mesmo objetivo e obtém praticamente o mesmo resultado, não havendo estudos que comprovem que um seja melhor do que outro.

Geralmente, é o próprio cirurgião plástico que escolhe o melhor método levando em consideração sua experiência com o procedimento versus as necessidades de cada paciente.

Pode-se dizer que a lipoescultura é um tratamento realizado durante a lipoaspiração para remodelar o corpo do paciente. Durante a lipoaspiração são feitas pequenas incisões nas regiões a serem trabalhadas onde se introduzem as cânulas, que são espécies de seringas utilizadas para sugar a gordura localizada.

É durante a lipoaspiração que é feito o tratamento de remodelagem corporal chamado de lipoescultura.

Onde o cirurgião retira gorduras localizadas de determinadas regiões visando um resultado estético harmonioso na estrutura do corpo do paciente. Também pode ser associado a colocação das gorduras retiradas em outras regiões visando o mesmo resultado. Geralmente essas áreas são os glúteos e coxas.

Quanto custa uma lipoescultura?

A lipoescultura é um procedimento que pode envolver vários outros. Podem haver variações em relação as técnicas, equipamentos, quantidade de áreas a serem trabalhadas durante a cirurgia, entre outros fatores que influem em seu preço final.  Ainda de acordo com o Conselho Federal de Medicina e com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é antiética a publicação de valores referentes a procedimentos cirúrgicos sem consulta prévia.

As principais questões técnicas que compõem o preço de uma cirurgia plástica são avaliadas de maneira personalizada, algumas delas são:

  • Experiência e capacitação técnica do cirurgião
  • Reputação do cirurgião, clínica e equipe médica
  • Avaliação física do paciente
  • Estrutura do local onde será feito o procedimento
  • Exames, consultas e medicamentos durante o pré e pós-operatório
  • Quantidade de profissionais para a realização da cirurgia, incluindo anestesista

Lipoescultura em Rio de Janeiro – RJ

A Dra. Delane Cavalcante realiza lipoescultura no Rio de Janeiro em sua clínica localizada no bairro de Copacabana. Sua equipe está preparada para esclarecer suas dúvidas sobre o procedimento e o atender no espaço que fica na Siqueira Campos, 59 – Copacabana – RJ. Agende agora mesmo uma consulta através dos números (21) 3816-8020 | (21) 2524-0791 | WhatsApp: (21) 96402-5245.

A cirurgiã plástica é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possui mais de 15 anos de experiência no ramo. Suas principais especialidades se encontram no campo das plásticas voltadas ao público feminino. Venha conhecer a clínica que leva o nome da conceituada cirurgiã plástica, Dra. Delane Cavalcante, e saiba tudo sobre sua cirurgia de lipoescultura.

Saiba Mais Sobre: