Dra Delane Plástica de Mama

O que é mamoplastia de aumento ou colocação de prótese de mama ou implante mamário de silicone?

A cirurgia de aumento de mama, ou mamoplastia de aumento, baseia-se na utilização de implantes para promover ou restaurar o tamanho mamário.

O que a mamoplastia de aumento pode tratar?

Pode tratar tanto casos quando as mamas sempre foram pequenas, quanto as que se tornaram pequenas pelas reduções de volume que ocorrem após a gestação, aleitamento materno, perda de peso, ressecções de tumores ou mastectomia.

Quais os benefícios dessa da cirurgia plástica de mamoplastia?

Melhora na aparência dos seus seios, no caso de flacidez dá uma melhor consistência para as mamas, melhora a proporção corporal, dá uma ideia de mamas mais próximas e proporciona um colo mais evidente que só os implantes de silicone podem dar além da grande melhora da autoestima.

Sou candidata à colocação de prótese de mama?

Se você passou por gravidez, perda de peso, por algum motivo que houve a necessidade de retirada de tecido mamário ou sempre teve as mamas pequenas e isso incomoda você, sim, vive é uma candidata à cirurgia de implante mamário.

Tempo de duração da cirurgia

Em média 1 hora

Como é escolhido o volume das próteses de mama?

É levado em consideração a altura da paciente, largura do tórax, altura do tórax, volume mamário já existente, distância inter mamilar e pôr fim à vontade da paciente.

Porém o que mais acho assertivo, é que a paciente experimente alguns moldes de próteses embaixo de um top de cor clara e uma camisa fina, normalmente se sentem mais confiantes com o tamanho.

Quais são os tipos de próteses de silicone?

Em relação ao material que recobre o silicone, temos as lisas, essas eu não utilizo, as texturizaras minha opção quando coloco embaixo do músculo e poliuretano as que utilizo para colocação subglandular.

E em relação ao formato da prótese de mama?

Existem várias, mas pensando entre o redondo e o anatômico (natural), é importante que a paciente entenda que o redondo deixará o colo mais marcado enquanto o perfil natural fará com que a transição entre o tórax a mama ocorra de uma forma mais suave em um degradê.

Quando é colocada embaixo do músculo e quando é colocada embaixo da glândula?

Quando a paciente possui uma pele muito delgada sem Muito tecido para recobrir a prótese o melhor plano é embaixo do músculo e quando há uma boa quantidade de tecido e uma pele com boa espessura opto por colocar embaixo da glândula.

Onde ficam as cicatrizes após a cirurgia de colocação de implante mamário de silicone?

Depende do local onde foi feita a incisão (corte) para a colocação.

Pode ser no sulco mamário, Periareolar (uma meia lua inferior na aréola) ou na região axilar.

Vou ter problema para amamentar após essa cirurgia de prótese de mama?

A prótese de mama é colocada em baixo da glândula mamária ou embaixo do músculo, sendo assim não altera a amamentação.

Em relaxação a sensibilidade ao colocarmos o implante alguns finos nervos podem ser lesados ou ficarem muito fracionados o que pode levar à perda ou diminuição da sensibilidade que pode ser temporária ou definitiva, lembrando que pode ocorrer em qualquer cirurgia.

Quanto tempo usar o sutiã no pós operatório?

No mínimo 30 dias retirando apenas para tomar banho

Quais são os riscos dessa cirurgia plástica?

As complicações nesses procedimentos não são comuns, porém complicações como infecções, hematomas podem ocorrer como em qualquer outra cirurgia.

E mesmo a prótese de poliuretano que apresente menos complicações tanto descrito na literatura como comprovo em mais de 20 anos colocando essa prótese, podem ocorrer como contratura capsulares, seromas recentes ou tardios e necessidades de retirada do implante podem ocorrer.

Há muita dor no pós operatório?

Não é um pós operatório muito doloroso, porém é bom lembrar que dependo do plano colocado o tempo de pós operatório incluindo dor são diferentes, normalmente próteses sub musculares são pós operatórios mais dolorosos.

Qual é a anestesia utilizada?

Local com sedação assistida

Eu e você juntas de mãos dadas para realização do seu sonho
Dra Delane
sociedade brasileira de cirurgia plastica