Rinoplastia

O que é Rinoplastia ou Cirurgia do Nariz?

Para quem é indicada a Cirurgia Plástica de Rinoplastia?

Para as pessoas que se sentem incomodadas com uma ou mais partes do nariz que não se adequam a face é também para as possuem alguma altercai funcional.

Quais são os tipos de rinoplastia?

A Rinoppastia pode ser fechada (sem cicatrizes aparentes para o descolamento (abertura) do nariz ou aberta (possui uma cicatriz na columela (parte anterior do nariz), pequena para a exposição das estruturas nasais e assim ser realizada a cirurgia.

Como é o pré-operatório da Rinoplastia?

O ou a paciente precisa fazer todos os exames pré operatórios, comuns a todas as cirurgias plásticas e além desses uma tomografia computadorizara.

Como é o pós-operatório da Rinoplastia?

Parece incrível, mas impôs operário a cirurgia do nariz é muito mais tranquilo do que parece. Não é comum a queixa de dor intensa, com os novos curativos na maioria dos casos não há necessidade de tamponamento, podendo o paciente respirara pelo nariz assim que sai da cirurgia, e ao contrário do que muitos pensam, mesmo quando há fratura, essa também não causa Grandes dores, pois a fratura do nariz é estável.

Cicatriz na Rinoplastia

As cicatrizes são pequenas e normalmente evoluem bem devido a posição. Em caso de rinoplastias fechadas e sem fechamento das asas nasais, elas ficam somente dentro do nariz, não havendo cicatrizes externas.

Período de Internação para realizar a cirurgia?

De 12 a 24hs.

Posso escolher o tipo ou modelo do nariz?

Não, na verdade você pode falar sobre algumas predileções como: um dorso mais curvado e uma ponta mais arrebitada ou ao contrário, ter a preferência por um nariz mais reto, mais precisa entender que terá a melhor versão do seu nariz para que ele também combine com seu rosto.

Qual a evolução atual para essa cirurgia?

Já passamos pelos narizes curtos há muito tempo atrás, quando todos inclusive ficavam com narizes bem parecidos, depois evoluímos para rinoplastias que tinham a necessidade de deixar os narizes muito estruturados, utilizando muitas cartilagens e hoje caminhamos para uma cirurgia mais conservadora, que preserva mais as estruturas do nariz (em inglês as “ Rhino preservation”).

Sobre a anestesia?

Como é muito raro nao haver a necessidade de fratura, geralmente a anestesia é geral, mas em casos de haver a necessidade de apenas remodelar a ponta nasal, pode ser apenas local com sedação.

Sobre os resultados da Rinoplastia?

Somente conseguimos obter resultados mais próximos de como irá ficar o nariz depois de 6 meses, mas consideramos mais definitivos após 1 ano de cirurgia.

O paciente vai usar gesso ou tala?

Sempre que é realizada a osteotomia ( fratura nasal ) é necessário a utilização de uma material rígido para conter a fratura chamado Aquaplast, que permanecerá até mais ou menos o 10° dia de pós operatório.

A idade mínima para a realização da rinoplastia é após os 15 anos de idade.

Seu sonho é fazer uma Rinoplastia?

Dê o primeiro passo

Pacientes Comentando
aspas

Conheço a Dra Delane há mais de 10 anos e a confiança no seu trabalho é ímpar. Primeiro pela honestidade e transparência nas informações e esclarecimentos sobre como irá proceder a cirurgia e as etapas que seguirão para o cumprimento da excelência do resultado. Sou Enfermeira e professora Universitária. Assim, penso ser a minha exigência muito maior na segurança e confiança no que se refere à realização de um procedimento estético. Com a Dra Delane o resultado ficou maravilhoso! Foi um verdadeiro divisor de águas na minha vida. A escultura realizada por suas mãos no meu corpo, me tornou uma mulher MAIS linda, MAIS segura, MAIS perfeita nas minhas expectativas da minha auto-estima. O empoderamento e o valor de me ver linda em cada roupa que visto. O carinho, admiração e confiança somente aumentaram... além de ser uma profissional muito competente, Delane também é uma pessoa linda de alma, luz e por isso merece todo sucesso!

Luciane Pereira de Almeida

aspas

Atendimento diferenciado e com todos os cuidados necessários para nos sentirmos seguras. Profissional qualificada, experiente e acima de tudo, humana. Preocupada em atender de forma única o desejo do paciente, explicando cada detalhe na consulta e no pré operatório. Presente em todo período pós operatório me deixou tranquila e confiante no resultado e com a certeza que fiz a escolha certa do médico que iria realizar meu desejo. Só tenho a agradecer a essa médica linda e simpática por me encorajar e tornar o que era sonho em realidade. Que Deus continue abençoando suas mãos de fada. Obrigada, Dra. Delane!

Janaina Lopes de Carvalho Cardoso

aspas

Eu realizei uma série de procedimentos com a Dra.Delane e a minha experiência foi excepcional, ela tem mãos de fada. Eu super recomendo! O atendimento é personalizado, o plano estético é construido com você para atender suas expectativas com visão 360°. Eu amei e sempre retorno! Ela é a melhor!

Danila Belnuovo

aspas

Uma das melhores que já conheci , trata o paciente com um carinho incrível ( o que hoje é raridade) te motiva e te ajuda a conquistar os seus sonhos ! Uma mulher linda por dentro e por fora que eu tive o prazer/honra de conhecer

Thaissa Nunes

Cirurgia Plástica

Dra. Delane Cavalcante

Prazer eu sou Dra. Delane Cavalcante e há mais de 20 anos me dedico integralmente à Cirurgia Plástica. Desde cedo sou apaixonada por arte, fui bailarina clássica até os 16 anos quando também fazia aulas de piano, mas o canto só descobri na fase adulta. Todos os quadros da sala da casa dos meus pais eram feitos mim, mantendo essa tradição até hoje, pintei o quadro da minha sala também.

Sempre quis ser médica e no segundo período de medicina quando assisti pela primeira vez uma cirurgia plástica escolhi a especialidade, pois nela poderia aplicar nas minhas pacientes todo o dom da arte que Deus me deu. Cheguei no Rio de Janeiro bem jovem e hoje sou uma carioca de coração, apaixonada pela cidade maravilhosa que me recebeu de braços abertos, onde tive minhas filhas e onde fiz toda a minha formação em medicina, na cirurgia geral e na cirurgia plástica no Hospital Federal da Lagoa onde hoje com muito orgulho sou staff, podendo ensinar no mesmo hospital onde aprendi.

Em 2000 me tornei membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica e em 2007 Membro Titular, sendo na época uma das mais jovens cirurgiãs a ter o título. Hoje me sinto honrada em aumentar o número de mulheres médicas - cirurgiãs e em deixar pessoas felizes com meu trabalho.

Dra Adelane Cavalcante - Cirurgia Plastica
Marque sua Consulta

Fale Comigo

sociedade brasileira de cirurgia plastica
whatsapp Vamos marcar sua Consulta?